Frases para falar pro namorado

Ah! O Amor!

           

Desde os primórdios, cartas, bilhetes e versos traduzem os sentimentos dos casais apaixonados. Na literatura, a exemplo do casal Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, de Amor de Perdição, obra do português Camilo Castelo Branco, as cartas são a forma de suprimir a distância e outros impedimentos para a concretização dos sonhos de amor. Há algumas décadas, em que os namoros eram mais rígidos, os bilhetes lançados em janelas também eram a forma de acalentar os corações enamorados. Hoje, as frases românticas não perderam o seu encanto, mesmo com a tal “modernidade” dos nossos tempos. As declarações invadem as populares redes sociais, blogs e caixas de mensagens nos celulares.

  A frase de Fabrício Carpinejar, autor de vários volumes e usuário ativo em redes sociais, faz bastante sucesso:

           

Assim como frases de autoria desconhecida também são ótimas sugestões de frases para falar para o namorado:

          

Frases românticas


Quando falamos em romantismo, por que não nos inspirarmos em Willian Shakespeare, autor da célebre Romeu e Julieta? Confira algumas das frases de Shakespeare selecionadas pelo Blogers:

        

“Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor.”

“Não amam que não mostram seu amor.”
“O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.”
“O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras”.

            

“O amor não se vê com os olhos mas com o coração”.
“O amor é como a criança: deseja tudo o que vê.”
“O amor só é amor, se não se dobra a obstáculos e não se curva à vicissitudes… é uma marca eterna… que sofre tempestades sem nunca se abalar.”
 

Sonetos Românticos


Os sonetos, expressão mais clássica do gênero lírico, também são inpiração para os apaixonados. Acompanhe alguns fragmentos de sonetos do nosso poeta, Vinícius de Moraes, e faça a sua declaração.
 

Soneto de Montévideu


              

Não te rias de mim, que as minhas lágrimas
São água para as flores que plantaste
No meu ser infeliz, e isso lhe baste
Para querer-te sempre mais e mais.

Não te esqueças de mim, que desvendaste
A calma ao meu olhar ermo de paz
Nem te ausentes de mim quando se gaste
Em ti esse carinho em que te esvais.

Não me ocultes jamais teu rosto; dize-me
Sempre esse manso adeus de quem aguarda
Um novo manso adeus que nunca tarda
 
Ao amante dulcíssimo que fiz-me
À tua pura imagem, ó anjo da guarda
Que não dás tempo a que a distância cisme.
 

Soneto de Véspera


              

Quando chegares e eu te vir chorando
De tanto te esperar, que te direi?
E da angústia de amar-te, te esperando
Reencontrada, como te amarei?

Que beijo teu de lágrimas terei
Para esquecer o que vivi lembrando
E que farei da antiga mágoa quando
Não puder te dizer por que chorei?

Como ocultar a sombra em mim suspensa
Pelo martírio da memória imensa
Que a distância criou – fria de vida

Imagem tua que eu compus serena
Atenta ao meu apelo e à minha pena
E que quisera nunca mais perdida…

No vídeo a seguir você também confere frases para falar para o namorado bastante românticas. Assista:

           

Fonte: Blog Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Gold Dicas - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo