Causas da primeira Guerra Mundial

A primeira guerra mundial marcou muito a história da humanidade, suas causas são extremamente complexas. Elas vêm sido debatidas desde 1914 quando se iniciou a primeira guerra mundial, a causa imediata apontada é o assassinato em Saravejo do Arquiduque austro-húngaro Francisco Ferdinando pelo sérvio nacionalista Gavrillo Princip. Contudo a questão não se resume somente a este fato, tendo diversos eventos ao longo da história que contribuíram muito para o início da guerra.

Ela teve inicio em agosto de 1914 e terminou apenas em novembro de 1918 perdurando por quatro meses onde seus componentes formaram grades alianças as mais destacadas foram a Tríplice Entente formada por Inglaterra, França, estados Unidos e Rússia. Já a segunda é a tríplice aliança que era formada pelo Império Alemão, Império Turco, Otomano e Império Austro-Húngaro. Com o final da guerra a Europa se tornou devastada e sem vida.

Afinal o estopim da guerra foi mesmo a assassinato citado á cima, já na década de 20 a explicação para as causas da primeira guerra mundial foi o ato da Alemanha de invadir a Bélgica no dia três de agosto de 1914. A primeira guerra mundial foi muito marcante para as principais cidades que hoje são consideradas grandes potencias. A primeira guerra mundial causou tambem muita conseqüências.

Com o final da guerra os alemães passaram a nutrir o ódio dentro de seus corações e a frança é sua principal rival, Outras conseqüências foram o declínio da Europa, a acessão, a intensificação dos problemas que contribuíram para a implantação do socialismo na Rússia e o aparecimento de regimes políticos autoritários como o nazismo e o fascismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis

  ©Gold Dicas - Todos os direitos reservados.

Template by Hiperativo | Topo