Como fazer soro caseiro e os seus beneficios

Como fazer soro caseiro e os seus beneficios O soro caseiro é uma mistura que trás uma série de benefícios para saúde, ideal para hidratar o corpo em casos de doenças ou até mesmo mal-estar. O preparo é consumido normalmente quando se apresenta sinais de fraqueza devido a crises de vômito e diarréia.

Composto por água, sal e açúcar, o soro vai proporcionar uma ampla quantidade de sais minerais para o organismo e também repor o líquido perdido, evitando assim a desidratação. A forma de preparar o líquido é simples, mas o ideal é o uso de uma colher padrão para não colocar os ingredientes em proporções erradas.

Para sanar as principais desidratações do organismo, o indicado é tomar o soro caseiro a cada vinte minutos, o sabor não é apreciado, mas os benefícios para a saúde são muitos. Siga a seguinte medida para que o seu preparo fique na proporção correta: 1 litro de água, 3,5g de sal e 40g de açúcar.

2 comentários:

  1. eu adorei isso,e acabo de saber que é de 20 em 20 minutos,tomava de 10 em 10!kkk

    ResponderExcluir
  2. Para aqueles que sofrem de diabetes mellitus ou hipertensão arterial nao e bem recomendado seguir o tratamento de 20/20min.

    ResponderExcluir

ShareThis

  ©Gold Dicas - Todos os direitos reservados.

Template by Hiperativo | Topo