As dez doenças mais raras de um ser humano

As dez doenças mais raras de um ser humano Ficar doente é algo absolutamente normal para nossa espécie, isso acontece quando o corpo não possui um sistema imunológico capacitado para combater as infecções. Algumas doenças são contraídas por vírus enquanto outras são transmitidas por bactérias.

Apesar de o contágio acontecer de maneira fácil, algumas doenças se desenvolvem nos humanos e são consideradas raras. Esse é o caso da Síndrome de Moebius, somente 285 casos foram registrados até hoje. O portador não possui expressões faciais porque os nervos do rosto não funcionam corretamente. Ele dorme com os olhos abertos e não conseguem sorrir. A causa da doença ainda é desconhecida, mas acompanha as vítimas desde o nascimento.

Outra doença rara é a Fibrodisplasia ossificante progressiva, esse mal chegou a atingir de 200 a 300 pessoas em todas as partes do mundo. Trata-se de uma infamação nos tecidos que gera o aparecimento de lesões nos ossos. Em casos mais evoluídos, o doente não consegue se movimentar e morre por asfixia.

Uma doença que é realmente espantosa é a Síndrome do Homem Lobo, considerada a mais rara do mundo, com somente 50 vitimas. A pessoa tem o corpo inteiro coberto de cabelos, inclusive o rosto. Confira a seguir uma lista com as doenças mais raras do mundo:

1. Síndrome do Homem Lobo
2. Gêmeo Parasita
3. Rabo Humano
4. Síndrome Hutchinson-Gilford
5. Síndrome de Proteus
6. Maldição de Ondina
7. Fibrodisplasia ossificante progressiva
8. Hermafroditismo Verdadeiro
9. Síndrome de Moebius
10. Síndrome Riley-Day

Um comentário:

  1. muito dificil ter essa doença cara num deve ser nada facil!!!!!

    ResponderExcluir

ShareThis

  ©Gold Dicas - Todos os direitos reservados.

Template by Hiperativo | Topo