Como reaproveitar alimentos e cascas

Como reaproveitar alimentos e cascas Os alimentos devem ser reaproveitados em todos os sentidos, mas as pessoas costumam ter o péssimo hábito do desperdício. Alguns produtos, principalmente os naturais, possuem na composição uma grande quantidade de nutrientes que trazem uma série de benefícios para o organismo.

Os frutos possuem referência na questão do reaproveitamento, normalmente a casca possui mais valor nutricional do que a própria polpa. Um bom exemplo disso é a casca do maracujá, esse produto quando moído e misturado aos líquidos ajuda no controle de doenças como a asma. A casca da banana também é muito útil, através dela pode-se preparar tortas deliciosas.

A casca do abacaxi costuma ser transformada em chás e sucos, enquanto as cascas das batatinhas inglesas podem ser fritas com sal e consumidas como aperitivo. É muito interessante saber reaproveitar os alimentos, então busque mais receitas relacionadas e deixe a criatividade falar mais alto na cozinha.

4 comentários:

  1. Gostaria de saber + sobre o reaproveitamento
    de alimentos =)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber algumas receitas para reaproveitar os almentos principalmente as partes que menos se usa como a casca de banana ou a folha de alguma fruta.


    com carinho
    Sharon

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante desse site, tenho dez anos e nesse ano(2012) a minha feira cultural vai ser sobre reaproveitamento, e a minha sala vai ficar responsável por reaproveitamento de alimentos, e o professor falou para expor na mesa algumas dicas de reaproveitamento de alimentos.

    De:Geovanna Moura Mello (10 anos)
    bjss

    ResponderExcluir

ShareThis

  ©Gold Dicas - Todos os direitos reservados.

Template by Hiperativo | Topo